competência líder coach

O que é um Líder Coach

Líder Coach: modismo ou tendência?

Os negócios tendem a exigir equipes enxutas e multifuncionais sendo conduzidas por líderes capazes de entender os novos paradigmas que levam aos resultados esperados, e porque não, inesperados e fantásticos?

Nesse caminho existe uma evolução no desenvolvimento de competências de liderança adequadas ao perfil do negócio e cultura da empresa, que estão em constante mutação, considerando oscilações no ambiente econômico, político, social, cultural, entre outros.

Dentre essas competências existe a exigência de agregar talentos à equipe.

Surge então a necessidade de lapidar o líder do presente e do futuro com capacidades que permitam ser facilitador do processo de aprendizado dos colaboradores para que eles se tornem mais pró-ativos e ajam com coesão e assertividade.
líder coach seguidores

O que é um Líder Coach?

O líder Coach é aquele que conduz sua equipe traçando metas a cada membro, motivando e inspirando ao desenvolver habilidades necessárias e desejadas para atingir metas acheterdufrance.com por meio de objetivos concretos.

O profissional de liderança coaching utiliza-se do conhecimento de técnicas de coaching para o desenvolvimento da liderança, do autoconhecimento e da comunicação de cada talento do seu time.

No intuito de superar metas e objetivos previamente estabelecidos, o líder coach aplica ferramentas que dão oportunidades para descobrir e promover as habilidades individuais de cada membro de forma contínua. O que coaduna com a proposta que o coaching traz.

Caracteristicas do Líder Coach

O líder coach estimula o aprimoramento da comunicação entre sua equipe, proporcionando feedbacks positivos, construtivos e assertivos, desenvolvendo aspectos essenciais como foco, produtividade, automotivação, negociação, inovação, criatividade, relacionamento interpessoal, planejamento, visão sistêmica, entre outros.

Gerir e conduzir pessoas em busca da alta performance não é uma tarefa de fácil desenvolvimento, exigindo controle emocional, autoconfiança, visão de futuro, planejamento estratégico e dentre outras habilidades.

O Método Coaching

O coaching tem sido uma das ferramentas mais buscadas e implantadas no mundo corporativo atual. Assumindo um papel de essencial importância para empresários, empregados, profissionais liberais e outros que buscam maior desempenho.

Tal ferramenta trabalha adaptando o profissional a conjuntura do mercado em função dos resultados almejados.
Referido termo coaching foi emprestado dos meios esportivos significando treinador ou técnico de time, sendo aquele incumbido a incentivar e ajudar seus atletas para que atinjam seu melhor resultado, através do desenvolvimento de habilidades.

Quem busca desenvolver as habilidades intrínsecas de um grande Líder Coach e alcançar resultados para sua empresa por meio da liderança de alta performance, pode fazer um curso líder coach. Você pode conhecer o curso vivencial de Lider Coach oferecido pelo Instituto IDAPE.

Tags:
X